notepad-icon.png Plataforma Educação - As atividades (Aula em Casa)


As Atividades

Para você acompanhar o Aula em Casa, separamos suas atividades em Aulas, Fórum Tira-Duvidas e Exercitando.

Aulas

Clicando em uma das aulas, você verá a tela mostrada a seguir. Note que abaixo da Videoaula existem os botões LINK PARA AS CARTELAS (PDF) caso você prefira assistir depois. O Vídeo também pode ser baixado. Para baixar os conteúdos, clique no ícone "Outra janela" e na próxima janela clique em download"Download".

Fórum Tira-Dúvidas

O Fórum Tira-Dúvidas será dividido em tópicos por Aula. O Fórum funciona como uma postagem em uma rede social, através de comentários que os usuários vão respondendo uns aos outros. Portanto, identifique a AULA e deixe sua pergunta. Veja as telas abaixo:

Em seguida clique em "Responder", uma caixa de texto se abrirá e então deixe sua pergunta:

Exercitando

O Exercitando é um Questionário com 10 questões para medir o seu conhecimento do que foi visto nas Aulas. Ele será apresentado uma questão por vez. Você poderá navegar entre as questões livremente, podendo voltar nas anteriores antes de enviar para correção. Você pode realizar quantas vezes quiser, e a Plataforma irá computar a nota mais alta.

Veja abaixo:

  • Na área 1 está o enunciado da questão, ou seja, a pergunta que precisa ser respondida.
  • Na área 2 estão as questões em múltipla escolha. Clique no circulo que corresponde à questão que julgar correta.
  • Na área 3 está o painel de navegação. Clique nos quadrados para visualizar a questão correspondente. Note também que a cada questão respondida, a caixa ficará cinza.
  • A área em amarelo mostra o botão "Próxima página" para seguir para a próxima questão, na sequencia.

Veja abaixo:

Na tela da última questão, você encontrará o botão Que enviará suas respostas para correção. O mesmo atalho aparecerá próximo a área de navegação entre as questões (área 3, acima).

Uma vez que você tenha certeza que quer enviar, clique em .

Uma tela de revisão será mostrada. Marcado em amarelo, o botão para voltar e revisar as questões, caso falte de responder alguma. Marcado em verde o botão que enviará, em definitivo, sua tentativa para avaliação. Veja abaixo:

Ao clicar em "Enviar tudo e terminar" uma caixa de confirmação aparecerá:

Estando tudo correto, clique novamente em   Enviar tudo e terminar  .



Mas atenção:
Clicar em "Enviar tudo e Terminar" enviará sua tentativa mesmo que você não tenha respondido todas as questões, portanto, revise se respondeu tudo com atenção.


Estas são as atividades que você tem a realizar no Aula em Casa. Caso nem todas apareçam para você, não se preocupe, algumas tem datas específicas para serem realizadas e estarão disponíveis conforme o planejamento.
Bons estudos!
Última atualização: sexta, 19 Jun 2020, 16:04