books-icon.png Plataforma Educação - A sua Sala de Aula Virtual (Aula em Casa)


A Sala de Aula Virtual

Agora vamos conhecer a Sala de Aula Virtual, a sala do seu Curso dentro da Plataforma Educação. Ela é composta por blocos que separam os principais Disciplinas/Unidades/Módulos que você estudará. Dentro de cada uma dessas seções estarão as suas atividades. Acompanhe:

Esta é a tela inicial da sua Sala de Aula Virtual. Cada bloco contém os conteúdos para você acessar. No exemplo abaixo temos uma sala do projeto Aula em Casa. Deste modo, cada bloco equivale a uma Disciplina. Para acessar o conteúdo da Disciplina, basta clicar no bloco desejado.

Ainda nesse exemplo, vamos clicar na disciplina Filosofia. Agora você verá o conteúdo previsto até o momento para esta disciplina. Está dividido em três partes:

Conteúdo Principal

Aqui constarão as suas Aulas, organizado em Videoaulas, Cartelas e Livros Virtuais, com a possibilidade de assistir na própria Plataforma ou fazer download.

Hora de Praticar

Aqui estarão o Fórum Tira Dúvidas - onde haverá tópicos para cada aula onde voce pode deixar sua dúvida e o professor responderá. Não será em tempo real, mas fique atento pois os professores estarão de prontidão para responder às suas dúvidas.

Aqui também estará o  Exercitando - Um questionário sobre o assunto da disciplina, para poder medir o quanto você aprendeu.

Conteúdos Complementares

Aqui estarão outros tipos de conteúdo, que acrescentarão informações extras aos assuntos abordados na disciplinas. Indicação de livros, filmes, vídeos, músicas, textos ou qualquer outro recurso que complemente o seu aprendizado.

Veja:

As Atividades - Aulas, Fórum e Exercitando

Last modified: Monday, 22 February 2021, 8:06 AM