preferences-system-login-icon.png Plataforma Educação - Como acessar e Visão Geral


Formas de acesso

Para acessar a plataforma, busque pelos link "Acessar" no canto superior direito da página. Ou faça login na caixa de login da página inicial:


Login e senha será sua Matrícula.

Não sabe sua matrícula? Clique aqui e descubra.


Seu Ambiente Virtual de Aprendizagem

Em seguida você será apresentado a tela inicial do seu Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nela estará contida informações importantes, avisos, calendários e outros recursos. E também os links pra suas salas de aula virtuais. Confira abaixo as telas principais da Plataforma:

Tela Painel - Aqui você tem o resumo das suas atividades no Ambiente Virtual, como avisos e links para suas salas de aula virtuais. Além disso, ela é personalizável (clicando em Personalizar esta Página) com recursos que você necessite para ajudar em seus estudos. Adicione blocos e mude-os de lugar de acordo com a sua necessidade.

Painel

Tela Página inicial do site também mostrará suas Salas de Aula Virtuais em Meus Cursos. Além de algumas outras informações importantes. Entretanto, esta página não é personalizável.

Página Inicial do Site

Há ainda no meu lateral o Calendário, onde serão mostrados eventos pré determinados assim como datas finais de atividades, caso haja.

Outra forma de acessar as suas Salas de Aula Virtuais é através do item Meus Cursos, também no menu lateral.

Menu Meus Cursos

Descubra sua Sala de Aula Virtual (Aula em Casa).

Last modified: Monday, 22 February 2021, 8:03 AM