GOVERNO DO AMAZONAS DISTRIBUIRÁ ALIMENTOS DA MERENDA ESCOLAR

Saiba como vai funcionar

Conheça o programa e tudo que você precisa saber!

Baixe as orientações gerais
hero

Saiba como funciona
Tudo que você precisa saber!

shape shape

O que é

O “Merenda em Casa” é um programa do Governo do Amazonas que distribuirá kits de merenda escolar para mais de 400 mil estudantes da rede pública estadual de ensino, em Manaus e nos 61 municípios do interior. O benefício será ofertado por matrícula, ou seja, as famílias que possuem dois ou mais alunos matriculados na rede pública estadual terão o kit fornecido para cada estudante.

Decreto nº 13.987/2020
shape shape

Como funciona

O primeiro passo para receber o benefício do programa “Merenda em Casa” é a atualização do endereço do estudante, que deve ser feito por meio de um cadastro rápido no aplicativo SASI. A atualização na plataforma permitirá que as entregas sejam feitas nas residências dos estudantes.

shape shape

Para quem

O programa “Merenda em Casa” beneficiará alunos da rede estadual dos ensinos Fundamental, Médio e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estudantes de escolas militares e de Tempo Integral também estão entre os atendidos pela iniciativa do Governo do Amazonas.

Alunos da Capital
Como conseguir

Baixe o Aplicativo SASI

O primeiro passo para receber o benefício do programa “Merenda em Casa” é a atualização do endereço do estudante, que deve ser feito por meio de um cadastro rápido no aplicativo SASI. A atualização na plataforma permitirá que as entregas sejam feitas nas residências dos estudantes.


Ao abrir o aplicativo, clique em permitir acesso à localização do dispositivo. Em seguida, insira o código de ativação: SEDUC. Baixar na Play Store Baixar na App Store
about
shape
shape

Descubra o número de matrícula do SIGEAM

O número de matrícula do aluno pode ser obtido no boletim do aluno, pelo site da Secretaria de Educação ou no Portal Educacional da SEDUC-AM.

Consulte aqui
about

Atualize o Cadastro do Estudante

Escolha a opção “Cadastro rápido”. Nessa área, serão inseridos o nome do aluno, o código de matrícula do sigeam, a data de nascimento, o nome da mãe, o telefone de contato, o endereço de entrega, a cidade e o cep.
Após a atualização do cadastro, o usuário já estará apto a receber o kit do “merenda em casa”.
ATENÇÃO: É fundamental que o cadastro seja feito no endereço em que será realizada a entrega para que a ferramenta faça a leitura das coordenadas e reconheça a localização.

about
shape

Quem já baixou o Aplicativo e ativou com o código "JUNTO"

Precisa apenas adicionar o novo código “SEDUC”. Para isso, na tela inicial do aplicativo, você precisa procurar um ícone similar a uma lista (três traços) que aparece ao lado de "Juntos no Combate - Covid - 19".


Lá, você vai clicar na seta para baixo, que está ao lado de “Cidadãos - Juntos no Combate - Covid 19” .


“+ Join new” e adiciona o código “SEDUC”. Todos devem ficar atentos às notificações do aplicativo. Por lá poderão ser acompanhadas as informações sobre o dia da entrega do kit.

about

Alunos do Interior
Como conseguir

Entrega dos kits na Escola

Os alunos do interior do estado também serão atendidos pelo programa. nos 61 municípios do amazonas, os kits serão entregues na própria escola, mediante agendamento, dentro das normas de segurança.
Mais informações a respeito da distribuição nessas localidades serão fornecidas pelas coordenadoias regionais de educação de cada município. fique atento!

about
shape

Central de
Atendimento

video

Auxílio aos que não tem Smartphone / Internet

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto disponibiliza uma Central de Atendimento para auxiliar aqueles que não tiverem smartphone ou Internet.
O atendimento poderá ser feito por meio de ligações telefônicas e aplicativos de mensagens, como WhatsApp.
O serviço funcionará, das 8h às 22h, por meio dos contatos:
(92) 98400-5142 (WhatsApp) e 0800-046-4632 (Central de Atendimento).


Enviar whatsapp Ligar pra central de atendimento